11 de novembro de 2008

Exposição "Vertentes": Arquitetura e Design - Interiores Contemporâneos Brasileiros

A arte de planejar espaços internos combinando bom gosto e valores estéticos é o tema da exposição "Vertentes: Arquitetura e Design - Interiores Contemporâneos Brasileiros", que acontece no Palácio Itamaraty, em Brasília até o dia 12 de dezembro. A mostra oferece um panorama atual do design de interiores no Brasil, com apresentação de painéis, imagens e espaços produzidos por alguns renomados profissionais da área, como Marcelo Rosenbaum, Cláudio Pastro, Paulo Mendes da Rocha, Beatriz Meyer, Eduardo Colonelli, Isay Weinfeld e Muti Randolph.
Organizada pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, a exposição tem como objetivo abordar a maneira brasileira de projetar e construir seus espaços interiores. "Queremos mostrar o nosso jeito de fazer interiores, já que o design no Brasil caminha muito bem, com intensa variedade de soluções, utilizando tecnologias e procedimentos projetuais da arquitetura", explica o curador Carlos Eduardo Leite Perrone, arquiteto, designer gráfico e coordenador do curso de pós-graduação em Design de Interiores da FAAP.

A exposição foi dividida em cinco blocos, denominados "conchas" - "Tradição", "Intervenções", "Sacro", "Televisão" e "Tão diferentes, tão atraentes" - além de uma grande galeria, onde serão expostos os trabalhos de 40 artistas brasileiros que retratam interiores habitacionais, como espaços de lazer e atividades culturais, restaurantes, danceterias e escritórios. Além disso, o espaço cenográfico é composto por painéis, fotos interativas e objetos relativos à decoração de interiores, como cadeiras, bandejas, luminárias e materiais de revestimento.

"Vertentes: Arquitetura e Design - Interiores Contemporâneos Brasileiros"
Quando: De 6 de novembro a 7 de dezembro de 2008. Segunda a sexta, das 10h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.
Onde: Palácio Itamaraty, Esplanada dos Ministérios, Bloco H, Brasília - DF
Quanto: Entrada gratuita.
Informações: 0/XX/61 3322-4777

Fonte: Uol Estilo - 10/11/08