24 de fevereiro de 2010

1965: um criado vintage restaurado...eu que fiz!!!

Gentem....até eu fiquei impressionada com o resultado deste projeto. Primeiro tenho que contar como me apaixonei por esse criado-mudo de 1965. Estava eu, passando o final de semana em uma praia aqui de Santa Catarina, mais precisamente no apê de veraneio do meu sogro, quando me deparei com ela! Na real já tinha rolado um clima de " estou a procura de um móvel para restaurar", porém nesse final de semana específico, não me aguentei em ver o "bichinho" num cantinho quase gritando  "estou louco para ser reformado"!

Dai não tive escolha né pessoas...respirei fundo e bora eu ir pedir o tal de criado-mudo(que tava quase falando para pedir a reforma) para meu querido sogrinho!! A resposta foi positiva e fiquei tão faceira que quase nem dormi aquele dia imaginando como seria o resultado final...

Pois bem...ahh que delícia...meu primeiro móvel restaurado...estava me sentindo como se tivesse ganhado meu primeiro sutiã(hãaaa...ahh deixa pra lá...foi a primeira comparação que me veio na cabeça)!!

Chega de lero, lero e vamos para o que interessa....tcharan... a tal transformação!! Preciso dizer que muito mais importante do que sair às compras de todo o material necessário, foi ter a imprescindível ajuda do meu assessor para assuntos extraordinários.....sim claro o maridão!! Sem ele tenho a certeza que não teria sido tão divertido e prazeroso como foi!!

Então vamos lá!!! Vou mostar para vocês as fotos passo a passo de todo o processo que durou uma tarde ensolarada de sábado e o começo do domingo!!




Apresento a vocês o criado- mudo vintage... (era o mobiliário da época de solteiro do meu sogro!!)




Tirando o verniz...sem querer fazer propaganda mas esse tal de Remotim é dos bons mesmo!! E muiito fácil de aplicar... É só passar com o pincel, esperar uns dois minutinhos e remover com uma espátula!! Sai tudooo!!




Depois de remover o verniz....


lerê, lerê...lixa ai minha filha!! Coisa pouca hein gente...afinal de contas é só pra receber a tinta spray!!


primeira demão da tinta spray da suvinil cor vermelho...ohhh sem propaganda de novo, mas é uma mão na roda esse spray viu... rápido de secar, rende bastante e ainda deixa um efeito que parece laca brilhante!! Amei....

P.S...O Ministério da Carol adverte: não forrar com jornais e plásticos todo o local que você estará fazendo a pintura pode ser prejudicial ao seu piso e parede!!!



Aqui ela quase pronta....secando!!




Gavetinha recebeu tecido listrado modernoso e um puxador envelhecido super chiquetoso para dar um ar de antigo!! A cascorex(cola branca) famosa é nota 10 para colar tecidos!!

 

E o tampo um tecido floral...a composição ficou um must, não é mesmo?

Detalhe importante: o tecido é o da Karsten...( propagandas a parte) da linha aquablock, já é impermeabilizado e bem fácil de limpar...só pano úmido com água!! Quer mais moleza que isso??
Esse tecido é bastante utilizado em projetos para se colar direto na parede devido a esse fato de ser fácil de limpar!!



E voilá....meu lindo moderno, retrô e alegre criado-mudo!!!



E de tão emocionada...dei uma repaginada na luminária que estava cabisbaixa também!! Faceirice pura!!!


olha a restauradora aiiii gente!!!!


E agora ele no cantinho....bem mais feliz e contente!!! Não acham??

E ai?? quem gostou pode bater palma e comentar!! hahaha!! e quem tiver dúvida do passo-a-passo é só me perguntar!!!

Uhuhuhu projeto concluído com sucessoooooo!!

Quem levou o colar foi....

A querida seguidora.....DEBORA de Rio Grande- RS!!! Parabéns!!!
Agradeço a participação de todas minhas seguidoras que sempre prestigiam este blog!!!

E logo ...logo tem mais novidade por ai...fiquem antenadas!!!

Olha ai o número do comentário sorteado.





Débora olha ai teu presentão...irei entrar em contato contigo por email!!

Beijos

Carol Mendonça