24 de fevereiro de 2010

1965: um criado vintage restaurado...eu que fiz!!!

Gentem....até eu fiquei impressionada com o resultado deste projeto. Primeiro tenho que contar como me apaixonei por esse criado-mudo de 1965. Estava eu, passando o final de semana em uma praia aqui de Santa Catarina, mais precisamente no apê de veraneio do meu sogro, quando me deparei com ela! Na real já tinha rolado um clima de " estou a procura de um móvel para restaurar", porém nesse final de semana específico, não me aguentei em ver o "bichinho" num cantinho quase gritando  "estou louco para ser reformado"!

Dai não tive escolha né pessoas...respirei fundo e bora eu ir pedir o tal de criado-mudo(que tava quase falando para pedir a reforma) para meu querido sogrinho!! A resposta foi positiva e fiquei tão faceira que quase nem dormi aquele dia imaginando como seria o resultado final...

Pois bem...ahh que delícia...meu primeiro móvel restaurado...estava me sentindo como se tivesse ganhado meu primeiro sutiã(hãaaa...ahh deixa pra lá...foi a primeira comparação que me veio na cabeça)!!

Chega de lero, lero e vamos para o que interessa....tcharan... a tal transformação!! Preciso dizer que muito mais importante do que sair às compras de todo o material necessário, foi ter a imprescindível ajuda do meu assessor para assuntos extraordinários.....sim claro o maridão!! Sem ele tenho a certeza que não teria sido tão divertido e prazeroso como foi!!

Então vamos lá!!! Vou mostar para vocês as fotos passo a passo de todo o processo que durou uma tarde ensolarada de sábado e o começo do domingo!!




Apresento a vocês o criado- mudo vintage... (era o mobiliário da época de solteiro do meu sogro!!)




Tirando o verniz...sem querer fazer propaganda mas esse tal de Remotim é dos bons mesmo!! E muiito fácil de aplicar... É só passar com o pincel, esperar uns dois minutinhos e remover com uma espátula!! Sai tudooo!!




Depois de remover o verniz....


lerê, lerê...lixa ai minha filha!! Coisa pouca hein gente...afinal de contas é só pra receber a tinta spray!!


primeira demão da tinta spray da suvinil cor vermelho...ohhh sem propaganda de novo, mas é uma mão na roda esse spray viu... rápido de secar, rende bastante e ainda deixa um efeito que parece laca brilhante!! Amei....

P.S...O Ministério da Carol adverte: não forrar com jornais e plásticos todo o local que você estará fazendo a pintura pode ser prejudicial ao seu piso e parede!!!



Aqui ela quase pronta....secando!!




Gavetinha recebeu tecido listrado modernoso e um puxador envelhecido super chiquetoso para dar um ar de antigo!! A cascorex(cola branca) famosa é nota 10 para colar tecidos!!

 

E o tampo um tecido floral...a composição ficou um must, não é mesmo?

Detalhe importante: o tecido é o da Karsten...( propagandas a parte) da linha aquablock, já é impermeabilizado e bem fácil de limpar...só pano úmido com água!! Quer mais moleza que isso??
Esse tecido é bastante utilizado em projetos para se colar direto na parede devido a esse fato de ser fácil de limpar!!



E voilá....meu lindo moderno, retrô e alegre criado-mudo!!!



E de tão emocionada...dei uma repaginada na luminária que estava cabisbaixa também!! Faceirice pura!!!


olha a restauradora aiiii gente!!!!


E agora ele no cantinho....bem mais feliz e contente!!! Não acham??

E ai?? quem gostou pode bater palma e comentar!! hahaha!! e quem tiver dúvida do passo-a-passo é só me perguntar!!!

Uhuhuhu projeto concluído com sucessoooooo!!

44 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo!!!
    Adoro móveis retro, com aquele "que" moderninho! Arrasou!
    Beijo!
    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Como mãe coruja que sou,quero dar meu depoimento:Essa menina (pra mim vai ser sempre menina)é um arrasooo!Quando ela quer algo é muito determinada!Quem diria que alguns anos atrás ela achava que não tinha o menor jeito com artes?Ficou lindo seu trabalho filha!!!
    Parabéns !

    Mamy!

    ResponderExcluir
  3. Carol!! Ficou lindo!! Parabéns!!!!

    PS: sua mãe parece a minha... rsrsrs... adoro receber os comentários "corujos" dela!! rsrsrs


    beijinho

    ResponderExcluir
  4. Carol, ficou ótimo! eu adoro tinta também... neste momento estou repaginandoalgo que também espero fique cheio de personalidade como o teu criadinho. beijo

    ResponderExcluir
  5. Carol querida!!!
    Ficou um maximo, maravilho!
    AMei!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. eu nem preciso dizer que A M E I!!!!!!
    ficouuu lindíssimo, quero um desses!!

    beijooo

    ResponderExcluir
  7. Carol, ficou lindo o teu bidê (aqui no sul chamamos assim). Estou conhecendo hoje o teu blog e estou adorando.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Nós adoramos! Principalmente a combinação de floral com listras! Vamos colocar no nosso twitter!
    Abraço
    Arteci Atelier

    ResponderExcluir
  9. Carol, esse com certeza foi seu melhor post. Ficou lindo seu criado!! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Realmente impressionate o resultado. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Oieee Carol,
    Ficou lindo demais!!! Parabéns!!!
    Bjos,
    Mari Magri

    ResponderExcluir
  12. AMEI!!
    não tenho oq falar, apenas que adooooorei sua mesinha e luminária nova...hehe....parabéns Carol...

    e brigadinha pelas dicas lá da iluminação do banheiro!!! \o/

    ResponderExcluir
  13. menina isso ficou muito lindo,sabe q aki onde eu moro, tem muitas lojas de moveis antigos,vou
    sair para garinpar,quem sabe acho algo parecido. e palmas pra vc... huhuuuu...

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carol! Amei o criado! Parabéns, ficou lindo mesmo, "xará"! Vc brilhou!!! É animada, heim, cá pra nós!Bjs: Carol Carneiro (blogcarolcarneiro.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  15. clap, clap, clap, clap! palmas porque ficou lindo, mesmo! um charme! parabéns!
    nem sei como vim parar aqui no seu blog, mas já amei! rs beijocas!

    ResponderExcluir
  16. Tu arrasou em Carol!!!!!!!!
    Ficou mara!!!!! vilhoso. . .

    bjbj

    ResponderExcluir
  17. Carol...parabens...ficou maravilhoso...amei...obrigado pelas dicas...beijos.

    ResponderExcluir
  18. Clap, clap, clap!
    Ficou realmente ótimo, parabéns!
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Nooosa! qt diferença!! realmente nota 1000 para o trabalho! lindo!!

    ResponderExcluir
  20. Carol,
    Amei o seu blog, revirei ele de cabeça para baixo, e as dicas são muuuuito boas.
    Ficou lindo seu trabalho, nessa mesinha.
    Eu queria tirar uma dúvida, como faz o acabamento quando se forra peças em tecido?
    Estou com uns nichos e uns móveis aqui que queria usar tecido. Nunca fiz nada de artesanato, vou me aventurar agora.

    Parabéns pelo trabalho!

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiola obrigada pelo elogio...para colar o tecido é só passar a cola branca no verso dele com um pincel largo..ou se preferir passe a camada de cola direto na superfície q receberá o tecido..para dat um acabamento e proteção podetbm pasdar uma camada da cola por cima para criat uma pelicula protetora ou então verniz fosco em spray no movel todo... Bjos

      Excluir
  21. Nossa!!! que encanto, ficou maravilhoso. Nada como ter bom gosto né?! bjinhos

    ResponderExcluir
  22. poxa q lindoo, demais o ceu criado mudo
    vou usar aquablock como papel de parede tb...

    ResponderExcluir
  23. Oi, Carol, tudo bem! Acabei de votar no seu blog criativo!
    Bem, passei mesmo p/ dizer q/ já definimos sobre nosso 2º Encontro Virtual de Blogueiras! Passe lá no meu blog e confira!www.blogcarolcarneiro.blogspot.com
    Bjs: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelas peças.. ficaram maravilhosas.
    Eu sou estudante de Design de Interiores, tb tenho um blog (não tão cheio de coisas legais como o seu..)
    Sem falar que o layout do blog tb é demais.
    Parabéns pelo talento.
    Já estou te seguindo e te adicionei ao meu blogroll.
    Beijos e sucesso!!
    Brhenda

    ResponderExcluir
  25. Parabénsssss, muito lindoooo mesmo. Já estou te seguindo.
    Beijinhos
    Palmasssssssss

    ResponderExcluir
  26. Olá Carol, seu blog é maravilhoso! Muito inspirador! Parabéns pela criatividade!

    Gostaria de saber se esses tecidos da Karsten são vendidos em alguma loja virtual? Vc sabe me informar?

    Obrigada

    Renara Sousa - natasousa23@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. clap clap clap!!!!!
    pode copiar pode??? diz que sim!
    ficou lindo demais, quando comecei as ver as dotos pensei agoniadinha que sou e adoro me precipitar: " ela pintou isso de vermelho???? mas eu sempre vou até o fim pra confirmar minhas impressões ou não... Gente que tudo, ficou lindo, elegante e descontraido! perfeito, nao poderia ter escolhido cor melhor!

    ResponderExcluir
  28. Muito criativo! Adorei!
    Quantas coisas podemos inventar utilizando mobiliários antigos...esta idéia ficou ótima!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  29. AMEIII!!
    Também estou pensando em reformar dois criados que comprei..
    Obrigada pelas dicas..
    Beijos
    Karina

    ResponderExcluir
  30. Olá, Carol

    Deparei-me com seu blog por acaso e amei demais a idéia de repaginar esses móveis! Quero fazer tudo isso na velharia daqui de casa... rsrsrs
    A propósito, como vc conseguiu dar ao botão aspecto envelhecido? E sobre a luminária, ela é revestida em tecido de pois? Quero comprar umas bases do mesmo modelo, mas não a encontro por aqui. você tem e-mail? abraços, Eduardo Sá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo, obrigada pela visitinha no blog! O puxador eu já comprei pronto...o móvel estava sem se não com certeza teria deixado o original e restaurado tbm. Talvez você encontre puxadores bem bacanas para comprar no ebay ou no mercado livre...espero ter ajudado..obrigada

      Excluir
  31. Olá adorei seu móvel... e me animei a pintar um que tenho em casa e precisa de um help.. rs..
    gostaria de saber sobre verniz... vc utilizou? ou não é necessário?
    Aguardo retorno.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crisa, obrigada pelo elogio! Eu não utilizei o verniz, mas com certeza vc pode comprar o spray fosco e passar para proteger e durar mais sua pintura.Pode inclusive passar sobre o tecido tbm! Beijos

      Excluir
  32. Carol, achei um luxooo o teu movel!
    Adorei o blog, vou voltar sempre!

    beijos

    ResponderExcluir
  33. que lindo Carol, parabens ....vc me inspirou...vou fazer em uma comoda tambem..depois te mostro.

    ResponderExcluir
  34. Lindo, amei, parabéns!!!!

    Bjos

    Simone Bitar

    ResponderExcluir
  35. Oi,Krol
    Achei lindo!!Parabéns pelo bom gosto.
    Bjs
    Vera

    ResponderExcluir
  36. Adoreei... estou super empolgada!!

    Parabéns pelo trabalho!

    bjos

    ResponderExcluir
  37. achei sensacional perfeito

    ResponderExcluir
  38. Boa noite! Adorei o criado!
    Gostaria de mais detalhes sobre a colagem de tecido...
    Beijos,
    Samanta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta, obrigada pelo elogio e pela visita ao blog. O tecido vc cola com a cola branca mesmo...pode passar uma camada no verso do tecido ou direto na superfície do móvel...passe com um pincel mais largo e depois pode passar a cola sobre o tecido tbm, assim ajuda a impermeabilizar melhor caso não utilize o tecido aquablock que já vem com essa película protetora. Depois recomendo que tbm utilize o verniz spray fosco para dar o acabamento e proteger mais sua pintura...pode passar no móvel todo sem medo de ser feliz, inclusive no próprio tecido! Bjosss

      Excluir

Deixe aqui o seu pitaco!!