18 de fevereiro de 2009

A arte de atrair o olhar!






O que você percebe em um ambiente quando você acaba de entrar nele? Uma lareira? Uma estante de livros? Talvez, uma estátua ou alguns outros objetos únicos. Então, novamente, você já esteve em uma situação em que entrou em um lugar e não percebeu nada? Se este é o caso, então no lugar ou faltava um ponto focal correto, ou simplesmente seus objetos não foram distribuídos de maneira apropriada, de maneira harmoniosa. Isto ocorre porque um ótimo ponto focal pode frequentemente tornar o local muito atrativo.

Os que não tiverem certeza do que poderia ser um ponto focal em um ambiente, o conceito é simples. Basicamente, um ponto focal interessará e despertará atenção em um compartimento. É algo que chamará a atenção dos olhos das pessoas e impressionará com a decoração do local. Também pode criar uma atmosfera ou tema que definirá o impacto emocional que o local pretende criar.

Por exemplo, a colocação de um retrato maravilhoso em uma parede que mostra uma cena famosa do nosso passado histórico pode definir o aspecto do local. Isto ocorre porque esse retrato espetacular seria imediatamente notável e definiria o aspecto do ambiente. Deste modo, chegaria ao resultado pretendido de tornar o lugar visualmente impressionante e convidativo.

Ao contrário do que muitos pensam, o ponto focal de um local não precisar ser nada grandioso ou grande em tamanho. Sim, um novo piano de cauda pode definitivamente dar um ponto focal maravilhoso para o local. Contudo, um simples objeto artesanal também pode ser impactante. É a qualidade da exposição visual do ponto focal que impressiona; não a quantidade de objetos em uma sala. Semelhantemente, um item do ponto focal não precisa ser algo caro. Muitos itens de baixo preço podem trazer os mesmos benefícios, já que eles têm o mesmo valor estético agradável.

Novamente, um ponto focal pode tremendamente melhorar a qualidade estética e visual. Então, se você estiver procurando maneiras de trazer uma harmonia impressionante a um ambiente, inventar um ponto focal fará maravilhas a este respeito. E o melhor de tudo é que você pode transformar seu ambiente sem gastar muito.Você não pode deixar de realizar um projeto como este.

Tradução: Daniela Mendonça
Texto retirado do site freshome.com

Selecionando seus móveis



Selecionar os móveis é uma tarefa um tanto difícil para algumas pessoas. Elas podem perceber que precisam de alguns ambientes, mas não têm certeza do tipo de móvel que devem adicionar em sua residência. Felizmente, a variedade de móveis disponível é tão vasta que ninguém ficará sem opção. Contudo, pode ser difícil fazer uma boa escolha. Então vamos dar uma olhada em algumas dicas e truques a respeito de como selecionar os móveis certos que não ultrapassem o seu orçamento. Se você gastar exageradamente em móveis, você pode acabar comprando menos móveis do que você precisaria para deixar seu ambiente parecer completo. É sempre agradável ter uma boa cadeira reclinável e um bom sofá. Contudo, se eles forem os dois únicos móveis na sala, então o ambiente dificilmente parecerá convidativo!


Escolher um estilo seria bastante útil. Quando os móveis forem colocados em um ambiente sem qualquer estilo visível, provavelmente não terão uma boa aparência porque faltará o seu potencial. Então escolha o estilo, como Vitoriano, moderno, ocidental, etc. Então, faça uma decisão de compra que inclua móveis que combinem com o estilo escolhido.


Você também pode selecionar certos estilos para determinados ambientes. Por exemplo, muitas pessoas terão um ambiente da casa separado para trabalhar, estudar e realizar outros afazeres. Entretanto, muitas pessoas manterão esses espaços vazios. É uma pena porque elas podem tornar estes ambientes harmoniosos e únicos. Há várias lojas de móveis especializadas que vendem móveis com estilo polinésio, moderno e antigo, inspirados em arte asiática e muitos outros estilos únicos. Por que não pegar aquele ambiente sombrio e dar um toque nele com um estilo de móveis mais ousado?


Nunca olhe demais os móveis que têm uma cor de sempre-vivas. É bom ficar a par das tendências, mas fique atento porque as tendências geralmente saem logo de moda. Assim, você terá móveis desatualizados que precisariam ser substituídos. Ao invés, seria um pouco mais prudente escolher móveis que evitem um abandono radical dos estilos comuns.


Selecione móveis que coincidam com a circulação de sua casa. Em outras palavras, você não deve escolher móveis que sejam desproporcionalmente maiores para a sua residência ou torne difícil o fluxo de circulação de seus ambientes.


Lembre-se que somente comprar móveis não é suficiente. Você terá que comprar com sabedoria. Quando você seguir esta máxima, você descobrirá que suas experiências de compras de móveis foram mais lucrativas do que você jamais imaginou.


Tradução: Daniela Mendonça

Texto retirado do site freshome.com