




Atualmente, cada vez mais pessoas estão trabalhando em casa. Há muitos benefícios com isto, a saber, a habilidade de ter renda considerável enquanto se diminui os custos de se locomover até o local de trabalho. Contudo, é importante enfatizar que para o trabalho em casa ser bem sucedido, ele deve ser organizado. Uma das maneiras de garantir esta organização é criar apropriadamente um home office funcional.
E, não, não é tão difícil desenvolver e projetar um home office agradável. Na verdade, você pode provavelmente transformar qualquer ambiente pequeno ou até mesmo uma parte de um ambiente maior em um escritório. Certamente, este também não é um processo ao acaso. Alguns passos precisam ser tomados para se certificar que um local de trabalho foi apropriadamente projetado.
É importante selecionar o espaço certo para o seu home office evitando assim a escolha de um espaço muito pequeno porque ficará abarrotado e desorganizado. A desorganização é o que mais se quer evitar no trabalho para não diminuir a sua produtividade. Reciprocamente, não tome mais lugar do que você precisa como se o espaço não utilizado pudesse ser melhor usado. Então,
É importantíssimo comprar os móveis certos para um a home office. Uma mesa e uma cadeira comum não ajudarão. Elas não são projetadas para facilitar um ambiente de trabalho apropriado. Ao contrário, você precisará de uma área de trabalho decente e uma cadeira de escritório confortável. Elas tornarão seu espaço de trabalho mais profissional e mais funcional. Também, será importante comprar itens auxiliares para o local de trabalho. Isto inclui arquivos, abajures e prateleiras. Desta forma, o espaço de trabalho se torna totalmente funcional e capaz de servir em muitos momentos.
E, não pense que este tipo de móvel será caro. Muitos arranjos de móveis de escritório funcionais podem ser comprados com preços bastante razoáveis e baixos. Além disso, o escritório lhe ajudará a economizar muito dinheiro, tornando seu trabalho mais rápido e mais eficiente.
É importante perceber que um espaço de trabalho não é somente para empreendimento profissional. Cuidar das contas da casa, impostos e outros negócios importantes podem ser eficientemente conduzidos na própria estação de trabalho. É por isso que um home office é a perfeita soma para qualquer casa.
Tradução:Daniela Mendonça
Selecionar os móveis é uma tarefa um tanto difícil para algumas pessoas. Elas podem perceber que precisam de alguns ambientes, mas não têm certeza do tipo de móvel que devem adicionar em sua residência. Felizmente, a variedade de móveis disponível é tão vasta que ninguém ficará sem opção. Contudo, pode ser difícil fazer uma boa escolha. Então vamos dar uma olhada em algumas dicas e truques a respeito de como selecionar os móveis certos que não ultrapassem o seu orçamento. Se você gastar exageradamente em móveis, você pode acabar comprando menos móveis do que você precisaria para deixar seu ambiente parecer completo. É sempre agradável ter uma boa cadeira reclinável e um bom sofá. Contudo, se eles forem os dois únicos móveis na sala, então o ambiente dificilmente parecerá convidativo!
Escolher um estilo seria bastante útil. Quando os móveis forem colocados em um ambiente sem qualquer estilo visível, provavelmente não terão uma boa aparência porque faltará o seu potencial. Então escolha o estilo, como Vitoriano, moderno, ocidental, etc. Então, faça uma decisão de compra que inclua móveis que combinem com o estilo escolhido.
Você também pode selecionar certos estilos para determinados ambientes. Por exemplo, muitas pessoas terão um ambiente da casa separado para trabalhar, estudar e realizar outros afazeres. Entretanto, muitas pessoas manterão esses espaços vazios. É uma pena porque elas podem tornar estes ambientes harmoniosos e únicos. Há várias lojas de móveis especializadas que vendem móveis com estilo polinésio, moderno e antigo, inspirados em arte asiática e muitos outros estilos únicos. Por que não pegar aquele ambiente sombrio e dar um toque nele com um estilo de móveis mais ousado?
Nunca olhe demais os móveis que têm uma cor de sempre-vivas. É bom ficar a par das tendências, mas fique atento porque as tendências geralmente saem logo de moda. Assim, você terá móveis desatualizados que precisariam ser substituídos. Ao invés, seria um pouco mais prudente escolher móveis que evitem um abandono radical dos estilos comuns.
Selecione móveis que coincidam com a circulação de sua casa. Em outras palavras, você não deve escolher móveis que sejam desproporcionalmente maiores para a sua residência ou torne difícil o fluxo de circulação de seus ambientes.
Lembre-se que somente comprar móveis não é suficiente. Você terá que comprar com sabedoria. Quando você seguir esta máxima, você descobrirá que suas experiências de compras de móveis foram mais lucrativas do que você jamais imaginou.
Tradução: Daniela Mendonça