18 de fevereiro de 2009

A arte de atrair o olhar!






O que você percebe em um ambiente quando você acaba de entrar nele? Uma lareira? Uma estante de livros? Talvez, uma estátua ou alguns outros objetos únicos. Então, novamente, você já esteve em uma situação em que entrou em um lugar e não percebeu nada? Se este é o caso, então no lugar ou faltava um ponto focal correto, ou simplesmente seus objetos não foram distribuídos de maneira apropriada, de maneira harmoniosa. Isto ocorre porque um ótimo ponto focal pode frequentemente tornar o local muito atrativo.

Os que não tiverem certeza do que poderia ser um ponto focal em um ambiente, o conceito é simples. Basicamente, um ponto focal interessará e despertará atenção em um compartimento. É algo que chamará a atenção dos olhos das pessoas e impressionará com a decoração do local. Também pode criar uma atmosfera ou tema que definirá o impacto emocional que o local pretende criar.

Por exemplo, a colocação de um retrato maravilhoso em uma parede que mostra uma cena famosa do nosso passado histórico pode definir o aspecto do local. Isto ocorre porque esse retrato espetacular seria imediatamente notável e definiria o aspecto do ambiente. Deste modo, chegaria ao resultado pretendido de tornar o lugar visualmente impressionante e convidativo.

Ao contrário do que muitos pensam, o ponto focal de um local não precisar ser nada grandioso ou grande em tamanho. Sim, um novo piano de cauda pode definitivamente dar um ponto focal maravilhoso para o local. Contudo, um simples objeto artesanal também pode ser impactante. É a qualidade da exposição visual do ponto focal que impressiona; não a quantidade de objetos em uma sala. Semelhantemente, um item do ponto focal não precisa ser algo caro. Muitos itens de baixo preço podem trazer os mesmos benefícios, já que eles têm o mesmo valor estético agradável.

Novamente, um ponto focal pode tremendamente melhorar a qualidade estética e visual. Então, se você estiver procurando maneiras de trazer uma harmonia impressionante a um ambiente, inventar um ponto focal fará maravilhas a este respeito. E o melhor de tudo é que você pode transformar seu ambiente sem gastar muito.Você não pode deixar de realizar um projeto como este.

Tradução: Daniela Mendonça
Texto retirado do site freshome.com

Um comentário:

  1. Concordo com o q vc falou e aprendi algumas coisinhas... adorei a fotos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!!